quarta-feira, 20 de maio de 2015

Joba Tridente: InterAtividade de Poesia Aleatória


A Oficina de Poesia Aleatória - Reciclando a Palavra (jogada fora), que criei há 15 anos, também pode ser orientada com InterAtividade em praças, ruas, bibliotecas, exposições etc. É um exercício que faz o participante pensar no significado da palavra que tem em mãos ao construir um verso e descobrir que algumas são poéticas e outras esperam a vez de se tornarem poéticas. Uma atividade que pode ser compartilhada e ou reescrita.

o primeiro beijo
como um arco-íris
na tarde

Maria Aparecida Silva
Comboio Cultural - Curitiba-PR

Esta poesia de Maria Aparecida Silva foi criada em Curitiba, durante a InterAtividade Poesia Aleatória no itinerante Projeto Comboio Cultural (2000/2001), da SEEC-PR que rodou todo o Paraná e também esteve no Ibirapuera, em São Paulo, e no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

o primeiro arco-íris
como um beijo
na tarde

Ana Paula dos Santos
Comboio Cultural - São Pedro do Iguaçu-PR

Esta releitura de Ana Paula dos Santos sobre o poema de Maria Aparecida Silva foi criada em São Pedro do Iguaçu, durante a InterAtividade Poesia Aleatória no itinerante Projeto Comboio Cultural (2000/2001), da SEEC-PR. Veja outros exemplos na postagem Joba Tridente: Oficina Cultural de Poesia Aleatória.

*
ilustração de Joba Tridente.2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário