sábado, 12 de dezembro de 2015

Reciclagem: Jacaré Verde


Nem tudo que se perde pela rua é lixo. Nem tudo que se encontra pela rua é lixo. Sabendo olhar, encontra-se coisas incrivelmente úteis para (re)decoração e ou até mesmo para contar histórias para uma criança..., como a deste Jacaré Verde, por exemplo, feito com EVA e Prendedor de Roupa, que estava perdido e sem direção no meio da rua, correndo o risco de ser atropelado e morto pelos automóveis, ônibus e caminhões. 





O Jacaré Verde possivelmente se perdeu da família, fugindo de alguma enchente. Ou talvez de alguém que o criava como bicho de estimação e não se deu conta de que estava sendo seguida por ele, que acabou sem rumo no centro da cidade. Ou simplesmente caído das mãos de uma criança apressada o passo no sinaleiro e que choramingou a perda em casa. Mas, quem acreditaria que uma criança carregasse na mãozinha um Jacaré Verde?






Qual seria a sua história para ele? Tente! Invente! Faça outros Jacarés diferentes. Você pode usar até mesmo prendedor de roupa quebrado, sabia? Não tem EVA? Use papel, papelão. Pinte ou borde!


Este Jacaré Verde encontrei na rua..., mas eu já fiz Jacaré do Papo Amarelo utilizando barbeador descartável e papel e barbeador descartável com outros materiais. Aguarde!

*

fotos de Joba Tridente.2015

2 comentários: